'Uma pitadinha de drama, um pouquinho de amor. Uma amostra de experiência, um poço de problemas. Uma busca de respostas, o lugar do desabafo. A solução da minha angústia, o começo da minha história. O conto da minha vida, a compreensão de seres humanos. Os defeitos de uma menina sensível, as qualidades de um temperamento forte. Uma opinião sagaz dos obstáculos e meu maravilhoso mundo.'

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lá vem um novo ano


Quase tudo novo. Ou tudo de novo. Vai saber o que me aguarda. Vai saber se meus objetivos serão alcançados. É tudo meio imprevísivel, e tudo muito rápido. Meu Deus, como as coisas passam voando. Os meses viraram dias, os dias horas.. Nem se fale então os minutos! Tudo ficou pouco apreciado, sem muito valor. E na verdade, é quando deveríamos dar mais ainda. Chega o final do ano, vem uma retrospectiva. Os erros, acertos, mudanças, pessoas, sentimentos, aflições, decepções, alegrias, conquistas, tudo é refletido. Tudo se volta e traz reflexos. Para um próximo ano, para outras vontades. Lá vem aquele desejo de paz, de felicidade, de tranquilidade, de vitória, de sucesso. Lá vem uma esperança tremenda em cima de coisas que hoje já não são vistas do mesmo jeito. Crio, novamente, sem perder o costume, novas expectativas. Mais estudo, mais amor.. Coisas que eu não consegui esse ano, será que alcançarei agora? Eu quero, eu tô cheia de vontade. Aquela força não sai de mim, mas não sei se eu sou capaz. Me testo, me prendo, me repreendo, e aprendo o que eu realmente tenho que lutar: Curtir. Antes de tudo, curtir à mim mesma, a minha própria companhia. Programas em que eu conheça eu mesma, meus gostos, afinidades, onde eu exalte minhas qualidades, onde eu esqueça os meus tremendos defeitos. Onde eu sorria e faça bem primeiro à mim, antes de trazer algum outro sentimento à alguém. Onde meu olhar reflita a minha alma, sem medo de ser lida e compreendida e pronta para amparar outra e curar ela mesma. Eu esgotei de escutar muito a opinião alheia, de me preocupar excessivamente com a vida dos outros. Me esqueci que eu tenho uma. Me esqueci que eu tenho uma alma, um coração. Não me certifiquei que quando me preocupei em diminuir a dor dos outros, não vi que não curava as minhas feridas. E elas ficaram abertas, sem qualquer mudança. 2011 então é o ano de DOIS desejos: recomeçar do ZERO e seguir UM intuito, que é lutar pelos meus sonhos e garantir UM jeito diferente de enfrentar meus erros e acertos, de ajudar ao próximo, de melhorar a mim mesma. E que venha 2011!

4 comentários:

  1. Desejo tudo novo pra você!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Isso, ano novo, tudo muda..
    ou não né!

    cabe a nós fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Eu esgotei de escutar muito a opinião alheia, de me preocupar excessivamente com a vida dos outros. Me esqueci que eu tenho uma. Me esqueci que eu tenho uma alma, um coração.

    Falou tudo que eu sinto e não consegui expressar. Simplismente adorei!

    ResponderExcluir