'Uma pitadinha de drama, um pouquinho de amor. Uma amostra de experiência, um poço de problemas. Uma busca de respostas, o lugar do desabafo. A solução da minha angústia, o começo da minha história. O conto da minha vida, a compreensão de seres humanos. Os defeitos de uma menina sensível, as qualidades de um temperamento forte. Uma opinião sagaz dos obstáculos e meu maravilhoso mundo.'

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Super poderes


Sonhei que tinha o poder de ler mentes. Me surpreendi, me horrorizei, me vi com outros olhos, odiei algumas atitudes minhas e quis entrar na mente diabólica de outras pessoas. Como seria se eu realmente tivesse esse poder? Talvez tudo estaria resolvido. Eu saberia como me comportar, o que dizer, como agradar alguém. Eu conseguiria fugir de muitos problemas, trapaças e ciladas que hoje eu me meto com facilidade. Eu seria uma garota de sorte, contradizendo tudo que eu sou hoje. Mas talvez esse poder não seria uma boa arma à uma cega. Cega que não vê que a alma é a parte do ser humano mais explícita. Pode ser interpretada por um olhar, por um gesto, por palavras e até mesmo, e principalmente, pelo silêncio. Eu sou completamente cega e burra porque pensava que precisaria de super poderes para encarar os fatos de frente. Me iludi que não sou forte e que não tenho capacidade, mas na verdade, eu me limito com tantos nãos que coloco em minha vida. E a leitura de mentes, sinto muito, é pouca coisa comparada com o otimismo e tranquilidade.

2 comentários:

  1. "E a leitura de mentes, sinto muito, é pouca coisa comparada com o otimismo e tranquilidade."
    Com o otimisto e tranquilidade de que?

    ResponderExcluir
  2. As qualidades que superam qualquer super poder que o ser humano possa desejar =)

    ResponderExcluir