'Uma pitadinha de drama, um pouquinho de amor. Uma amostra de experiência, um poço de problemas. Uma busca de respostas, o lugar do desabafo. A solução da minha angústia, o começo da minha história. O conto da minha vida, a compreensão de seres humanos. Os defeitos de uma menina sensível, as qualidades de um temperamento forte. Uma opinião sagaz dos obstáculos e meu maravilhoso mundo.'

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Frio.


Adoro tomar sol, o verão pra mim é isso! Mas quando saio do sol, que chego em casa, eu quero frio. Cobertor, chocolate, filme, pipoca, sonhos. Não tem coisa melhor! Mas deixemos claro, eu prefiro frio como condição de temperatura temporal, porque de corpo, literalmente, não é bom. Um abraço quente é o melhor presente que podemos receber, tanto quando estamos bem ou quando nos encontramos sem chão. A indiferença é a coisa mais fria do mundo. Nela, não existe sentimento, carinho, vontade, entusiasmo, surpresas. E vida assim, pra mim não dá. Eu gosto é da in-ten-si-da-de. E uma pessoa intensa que depois se torna indiferente é hipócrita. Cadê todo aquele amor, palavras e carinhos que declamava? Cadê aquela pessoa doce, amável, que era bom ter por perto? Não tenho dúvidas que, mesmo prefirindo um tempo fresquinho e um cobertor, eu fico com o fervor e a queima de um convívio com uma alma verdadeira.

4 comentários:

  1. Eu, já prefiro o calor em todos os sentidos!!!
    Lindoooooo texto!

    ResponderExcluir
  2. hummm...eu sou inteira o frio
    não gosto de sol..rs

    Seja bem vinda ao Cítrico menina!

    beijos cintilantes

    ResponderExcluir
  3. - Adorei o espaço moça, parabéns!

    Tenha um ótimo final de semana.

    beijos...

    ResponderExcluir
  4. Mas é tão difícil encontrar pessoas que queiram ser para sempre fervorosas, que as vezes até desisto!

    Adoro seu blog, guria, muito bom!

    ResponderExcluir