'Uma pitadinha de drama, um pouquinho de amor. Uma amostra de experiência, um poço de problemas. Uma busca de respostas, o lugar do desabafo. A solução da minha angústia, o começo da minha história. O conto da minha vida, a compreensão de seres humanos. Os defeitos de uma menina sensível, as qualidades de um temperamento forte. Uma opinião sagaz dos obstáculos e meu maravilhoso mundo.'

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Roer unhas é como a vida.


Você a tem, cuida, trata, pinta e borda, lixa, espera crescer e de repente, você mesmo acaba por quebrá-la e roe até o final, sem pensar que jogou todo aquele trabalho fora. Roer unhas é que nem a vida. Uma busca em deixar aquelas unhas sempre bonitas, bem cuidadas e elogiada por todas as pessoas. No entanto, todo aquele entusiasmo acaba em meio à ansiedade ou simplesmente por uma mania e, aquela beleza tão valorizada, acaba. Ou se interrompe. O ser humano, em sua maioria, é assim. Se preocupa tanto com aquela estética, com a capa, e se esquece dos reais cuidados. O que custa evitar roê-la ou tentar não quebrá-la? O que custa cultivar seu interior e valorizar sua beleza para nenhum dos dois conseguir abalar sua harmonia? Se é seu, você cuida. Se realmente quer, valorize.

2 comentários:

  1. De que adianta FINGIR ser uma pessoa LINDA E "FELIZ", sendo que é uma pessoa amargurada e triste por dentro? Se deixar o sentimento ruim prevalecer, some assim a lindeza que sempre esteve presente! ACABA, QUEBRA e ENFRAQUECE.

    ResponderExcluir