'Uma pitadinha de drama, um pouquinho de amor. Uma amostra de experiência, um poço de problemas. Uma busca de respostas, o lugar do desabafo. A solução da minha angústia, o começo da minha história. O conto da minha vida, a compreensão de seres humanos. Os defeitos de uma menina sensível, as qualidades de um temperamento forte. Uma opinião sagaz dos obstáculos e meu maravilhoso mundo.'

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que realmente importa?


Estava olhando alguns sites para fazer a compra de livros, um passatempo meu. De repente, me deparo com esse livro: O que realmente importa? E na sinopse, ele reflete de uma maneira tão forte que me fez pensar o que realmente importava pra mim. E raramente, para não dizer nunca, parei para pensar nisso. E então me vi numa situação embaraçosa. Pra mim, o que importa, é aquele beijo que eu não dei, o abraço que eu não senti, a distância que eu sinto de alguém, o que eu ainda não aprendi e os valores e princípios que meus pais passaram pra mim. Besta, não? Mas isso fez eu olhar coisas que eu nunca tinha dado valor. Como as broncas e conselhos que meus pais me dão, e eu simplesmente não quero escutar. Verdade é uma coisa difícil de aceitar viu? Depois, que ironia, eu sentir falta das coisas que eu não fiz se tem tanta gente nesse mundo que se arrepende das coisas que faz. Tudo bem, muita coisa que eu já fiz foi errada, não tenho nenhum orgulho disso, e se eu pudesse voltar atrás com a mentalidade que eu tenho hoje, e sabendo as consequências que essas coisas teriam... eu faria a mesma coisa! Aquela velha frase que escutamos do nosso tataravô tem um amplo e real significado: "Tem males que vem para bem". E, querendo ou não, a dor que eu um dia senti ou que eu ainda, com toda certeza do mundo, vou sentir, vai me fazer uma pessoa melhor. E essa é a melhor consequência do mundo.

3 comentários:

  1. Quando eu vou no shopping sozinha eu sempre dou uma passada nas lojas que tem livros pra vender. E da última vez que eu fui na Leitura, vi esse livro e fiquei um bom tempo lá, parada, pensando as mesmas coisas que você disse ai.

    ResponderExcluir
  2. o pior é a gente se importar com quem visivelmente não se importa com a gente, e insistimos nisso! ou contrário, e NÃO se importar com o que PENSAMOS que são coisas pequenas: café da manha de todos os dias, boa saúde, bom sono, perna, braço, enfim, todos somos muito mal acostumados! EM QUE MUNDO VIVEMOS? AHAHA!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. As pequenas coisas, que não damos valor, a gente coloca abaixo de pessoas que não dão a mínima pra gente! ;D

    ResponderExcluir